LOJA VIRTUAL COMO MONTAR
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Com o mundo globalizado, é possível afirmar que o seu tempo é dinheiro. Desta forma, você deve aproveitar o tempo vago para adquirir uma renda extra, o que contribuirá para que você junte uma graninha ou faça um investimento.
Uma forma bacana de aproveitar as suas horas vagas, é montando uma loja virtual.
As pessoas tendem, cada vez mais, comprar pela internet, no conforto do seu lar.
Com este tipo de empreendimento, você terá mais praticidade para trabalhar, além de fazer uma grande economia, pois necessariamente não é preciso ter um espaço físico para receber os seus clientes. Toda parte de recepção será via internet, bem como as tratativas para venda do produto.
Com todos os benefícios que uma loja virtual pode trazer, será listado algumas dicas para você que se interessa por essa forma de negócio.
1 - ESTABELEÇA O VALOR QUE VOCÊ PRETENDE INVESTIR - O primeiro passo ao criar um negócio virtual, é saber qual valor tem em mãos para comprar produtos, fazer entregas e trocar mercadorias se for necessário. Este valor reservado deve cobrir as despesas da loja, por pelo menos 12 meses.
O segundo passo é:
2 - FAZER A REGULARIZAÇÃO DA LOJA PERANTE OS ÓRGÃOS COMPETENTES - Como todo empreendimento, uma loja virtual também deve cumprir as normas fiscais. Abra um CNPJ, desta maneira poderá começar emitir notas fiscais, assegurar os seus direitos como trabalhador, dentre outras vantagens que a regularização de uma empresa pode trazer.
O terceiro passo é:
3 - DEFINA A PLATAFORMA VIRTUAL QUE PRETENDE ABRIR O SEU NEGÓCIO - Uma boa estratégia é estudar qual é a plataforma que mais tem apresentado vantagem para os lojistas. A plataforma deve permitir que você inclua e retire produtos da vitrine, apresente variadas formas de pagamento, assegure segurança dos dados pessoas dos seus clientes e sistematize as suas entregas .
Por último, e não menos importante:
4 - SEJA EXIGENTE COM OS SEUS FORNECEDORES- Estes devem oferecer produtos de qualidade, com preço justo, e que te possibilite lucrar com as vendas. Deste modo, cabe a você, futuro lojista, pesquisar bem os seus fornecedores, para que não faça nenhum negócio prejudicial, pois o seu lucro está diretamente interligado ao valor que você paga pelo produto a ser vendido.
Agora que você tem uma base de como iniciar uma loja virtual, e se este caminho te interessa, mãos a obra para iniciar a sua jornada como empreendedor.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos