RESERVA DE EMERGÊNCIA (Junte este dinheiro imediatamente)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A quantia destinada a reserva de emergência deve ser guardada em um lugar seguro, que impossibilite a desvalorização do dinheiro com a inflação.
Alguns exemplos de locais seguros são depositá-lo em uma renda fixa, pois esta se faz mais segura que a renda variável.
São exemplos de renda fixa:
1-Tesouro Selic;
2- Fundos DI que invista apenas em tesouro Selic e sem taxa de administração;
3- Conta digital confiável que renda pelo menos 100% do CDI;
4- CDB com liquidez diária e com rentabilidadede de no mínimo 100%do CDI de bancos confiáveis
5- ETF LFTS11.
6- Bancos confiáveis, que apresentem liquidez e rentabilidade diária, rendimento acima da inflação ( render pelo menos 100% do CDI).
Salienta-se que a poupança não serve para o depósito da sua reserva de emergência, esta por sua vez, não rende pelo menos 100% do CDI, desta forma, o seu dinheiro estará sendo desvalorizado com a inflação.
Um fator importante que e o indivíduo deve ter em mente, é que a reserva de emergência deve ser planejada para suprir a sua necessidade por, pelo menos, um período de 6 (seis) meses. Você deve compreender qual é o seu gasto básico mensal, e ter como meta alcançar este valor em determinado período de tempo.
Contudo, conclui-se que a reserva de emergência se faz mais que necessária para o indivíduo que pretende juntar um dinheiro e, que não quer se tornar endividado, caso surja uma dívida inesperada. Pois, caso essa situação venha acontecer, ele estará pronto para enfrentar essa situação.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos