ERROS COM O CARTÃO DE CRÉDITO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Olá! Tudo bem?
O tema a ser abordado hoje é:
Erros cometidos com o cartão de crédito.
Atualmente, o cartão de crédito tem sido o maior violão para contribuir no endividamento da população brasileira.
As pessoas tem o ultilizado como se este fosse uma parcela do seu salário.
O uso de forma desenfreada acarretou na má administração financeira das pessoas, o que resultou com a negativação desses indivíduos, e por consequente, limitação no seu poder de compra.
Na maioria dos casos, o consumidor contou o limite do cartão como uma renda extra além do seu salário, ou seja, contabilizou o seu salário junto com o limite que foi disponibilizado pelo banco. Assim, fica impossibilitado de pagar um valor que excede o que realmente ganhac no fim do mês.
O ideal seria ultilizar este limite, em último caso, se surgir um imprevisto que não seja cobrado pela sua reserva de emergência.
Outro fator importante que contribui com que o indivíduo se endividar com o seu cartão de crédito é pagar a fatura mínima deste.
Ao efetuar o pagamento da fatura mínima, o banco aplica juros altíssimos, o que poderá piorar a situação do devedor.
Salienta-se que outra maneira de complicar a vida do usuário do cartão de crédito é atrasar o pagamento da fatura. Neste caso o banco passa a cobrar "juros de mora" que pode chegar até 1% ao mês, mais multa por atraso de até 2%.
Caso você seja um adepto ao uso do cartão de crédito, sugerimos que fuja das situações citadas acima, para que não perca o controle sobre suas finanças.
Caso se interesse sobre temas educativos sobre finanças, vale a pena conferir outros artigos deste blog.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos